Não é segredo que existem algumas doenças ginecológicas que são transmitidas sexualmente. Diante disso, o expert em doenças ginecológicas Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior entende que é importante saber mais sobre a HPV, a fim de se protegerem contra a mesma. Está sexualmente ativa? Prossiga com a leitura e saiba como se proteger da HPV.
O que é a HPV?
De acordo com o renomado Dr. Orcione Guimarães Júnior, a HPV — sigla para papilomavírus humano — é uma doença sexualmente transmissível ocasionada por um vírus muito comum pelo mundo. Estima-se que atualmente existem mais 100 variantes deste vírus, sendo que 14 são cancerígenos.
Ainda, o mesmo é responsável por ocasionar uma deformação nas células do tecido em que se prolifera, ocasionando o surgimento de verrugas ou tumores. Dessa maneira, essa patologia pode causar câncer nos órgãos, como no pênis, vagina, colo do útero, ânus e até mesmo na garganta.
Quais são os sintomas da HPV?
Portanto, como comenta o admirável Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, é fundamental que principalmente as mulheres se atentem aos sintomas da HPV, com a finalidade de evitarem possíveis complicações mais agravadas em seu quadro de saúde. Assim, ao apresentar alguns dos sintomas deste vírus, deve-se procurar imediatamente ajuda médica.
Logo, os sintomas da HPV são:
- Surgimento de verrugas nos órgãos genitais ou no seguimento da pele;
- Presença de coceira;
- Ardência;
- Formação de placas, proveniente do agrupamento de verrugas.
Como se prevenir da HPV?
Por fim, como indica o célebre Dr. Orcione Guimarães Júnior, se prevenir dessa doença sexualmente transmissível proveniente do vírus da HPV, é mais difícil do que se prevenir de outras patologias da mesma categoria, pois, para ser contaminado, basta que o indivíduo tenha contato com a pele contaminada. Por isso, todas as relações sexuais devem ser com o uso dos preservativos.
Está apresentando alguns dos sintomas da HPV? Entre em contato com o notável Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, através de suas redes sociais, realize o devido acompanhamento médico, e inicie o tratamento adequado caso o diagnóstico seja positivo:
Site: www.clinicadrorcione.com
Instagram: @drorcionejunior
Whatsapp: wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1
Adicionar Comentario